Emilly Garcia | Escritora
2 min readDec 1, 2021

Hoje é seu aniversário e eu queria muito poder te mandar essa carta, ou quem sabe te escrever uma mensagem. Acho que você mudou de número ou me bloqueou, porque ano retrasado eu tentei te dar parabéns, mas a mensagem nunca foi recebida.

No final do dia abri uma cerveja esquecida há dias na geladeira e comecei a escutar a discografia do Coldplay. Deitei no sofá e apaguei todas as luzes, de forma que a única claridade vinha de um poste da rua. Tocava Politik quando dei um longo gole. Fechei os olhos e lembrei das vezes que te acordei com beijos e abraços de feliz aniversário. Claro que hoje eu não te daria beijos, apenas um abraço bem forte e perguntaria como tem sido sua vida nesses últimos anos.

Li em algum lugar que o amor, quando é verdadeiro, nunca acaba, ele se transforma. Falando por mim, acho que é isso, sabe? Por mais que não faça mais sentido estarmos juntas, onde quer que esteja, com quem esteja, desejo que você seja sempre MUITO feliz, absurdamente feliz.

Como não existe um jeito de eu te dizer tudo isso, me restou escrever. Esta carta é um abraço de feliz aniversário. Não preciso marcar no calendário nem no lembrete do Google Agenda. Eu nunca esqueço.

Emilly Garcia | Escritora

Jornalista, escritora, teacher. From Pará. Adora um rolê de bike e um barzinho pra jogar papo fora. Um dia ainda vai escrever um livro. Talvez dois.